Prefeitura divulga data e anuncia primeira atração da Expo 2016
Evento será realizado de 15 a 22 de maio e a dupla Leonardo e Eduardo Costa, com a turnê "Cabaré", é o primeiro show confirmado

Renato Laguardia, prefeito Toninho Andrada, Carlos Alberto Xaulim e José Francisco Vidigal

Os preparativos para a 49ª da Exposição Agropecuária de Barbacena já estão a todo vapor. O prefeito Toninho Andrada se reuniu na tarde desta quarta-feira (3) com o Sindicato Rural, através do presidente Renato Laguardia, para discutir sobre a parte técnica do evento, e com a empresa Cadoro Eventos, representada por Carlos Alberto Xaulim e Ivani Nascimento, para falar sobre a parte artística. O secretário municipal de Governo, José Francisco Vidigal, também participou da reunião. A data da Exposição já foi definida. Será do dia 15 ao dia 22 de maio no Parque de Exposições. Durante a reunião, também foi anunciada pelo prefeito Toninho Andrada a primeira atração: Leonardo e Eduardo Costa, dois dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil, que vão trazer para Barbacena a turnê “Cabaré”.

O prefeito Toninho Andrada ficou satisfeito em viabilizar mais uma grande parceria para a festa: “A Prefeitura fez um esforço grande nos últimos três anos para resgatar a festa e o dinheiro gasto pela administração municipal é muitas vezes menor do que se gastou no passado. Por isso a importância dos parceiros, garantindo investimentos mínimos da Prefeitura”. Ele ainda falou sobre a escolha da data e o avanço dos preparativos: “Nós ficamos felizes com a decisão de fazer a festa de 15 a 22 de maio. É uma data que convém a todos os parceiros. E o evento, pelo seu tamanho, demanda providências, que têm de ser tomadas a partir de agora. Nós estamos trabalhando com antecedência, com tempo para selar tudo aquilo que for acertado”.

O presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, disse que a escolha da data foi um consenso. “Costumava ser no segundo domingo de maio, mas, através de reuniões com os núcleos, com os produtores rurais, ficou mais interessante passar para a semana seguinte'. Ele também afirmou que a parceria com Prefeitura é fundamental: “É uma grande festa, um marco para a cidade, que só é possível ter essa dimensão com o união de vários segmentos”.

O empresário Carlos Alberto Xaulim, da Cadoro Eventos, também destacou “que a data vai facilitar a vinda para Barbacena de atrações maiores. Se for feito um balanço do cenário musical brasileiro, nós temos quatro grandes nomes. Destes quatro, nós vamos ter dois na Exposição. A festa foi resgatada para um patamar de que nunca deveria ter saído, fomentando ainda mais a economia local”.


Busca de Notícias