Secretaria de Educação divulga programação do ano letivo nas escolas municipais
Cerca de 9 mil estudantes são atendidos pela Prefeitura, que vai inaugurar uma Creche no Bairro Santa Luzia

Secretária Rita Candian realizou reunião com as diretoras das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação - Sedec divulgou a programação do ano letivo em 2016. As aulas terão início no dia 1º de março e término em 21 de dezembro em todas as escolas municipais. Mas a Prefeitura, através Sedec, vem trabalhando desde o início do ano com a realização de reuniões, programação pedagógica e reformas nas escolas, que vão de troca de cadeiras e mesas danificadas à limpeza e pintura de prédios, para receber cerca de 9 mil estudantes, nas 24 instituições vinculadas à rede do Município. O trabalho seguirão neste ritmo até o início das aulas.

O aumento no número de vagas para alunos está entre as novidades apresentadas pela rede municipal de ensino em 2016. A Creche do Santa Luzia será inaugurada, com a abertura de 160 vagas. A Escola José Felipe Sad ganhará um anexo, que será destinado a 100 vagas para a educação infantil.

Em 2015, a rede municipal de ensino de Barbacena atendeu a 8970 estudantes. Em 2016, a expectativa é que este número aumente consideravelmente a partir da inauguração da Creche do Santa Luzia e o anexo da Escola José Felipe Sad, que juntos somam 260 novas vagas para alunos.

O prefeito Toninho Andrada disse que a sua orientação é que a Sedec elabore e execute um planejamento de forma a privilegiar um ensino, cada vez mais, de qualidade, de forma que toda a comunidade escolar seja beneficiada. Ele ressaltou também que 'o início das atividades na Creche do Bairro Santa Luzia será uma importante iniciativa da administração municipal para aquela região'.

“Este ano conseguimos um planejamento muito bom. Programas iniciados na metade do ano passado agora poderão ter um acompanhamento pedagógico muito mais efetivo. O trabalho social realizado através do serviço de psicologia, agora poderá ter um acompanhamento baseado em diagnósticos. Vamos ter um 2016 com muito trabalho, mas estamos trabalhando com muito otimismo”, destacou a secretária municipal de Educação, Rita Candian.

Na última terça-feira, dia 02, a Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião do ano com as diretoras da rede municipal de ensino. O objetivo foi discutir diretrizes do calendário escolar do ano letivo de 2016.

“Este encontro serviu para apresentar as normas do ano letivo, programar o planejamento e abertura das escolas para receber o alunado a partir do próximo dia 1º de março com toda a estrutura que nossas unidades de ensino oferecem a comunidade escolar. Tudo isso tem objetivo de agilizar os trabalhos e tornar o ensino mais eficiente, garantindo mais qualidade à nossa educação. É preciso programar para conseguir tais objetivos”, explicou Rita Candian.


Busca de Notícias