Mais de 600 artistas participaram da Convenção de Malabarismo e Circo
Várias apresentações aconteceram pelas ruas da cidade e um dos destaques foi o cortejo na área central

Várias apresentações aconteceram na praça dos Andradas

A cultura circense invadiu Barbacena de 27 a 31 de janeiro em diversas apresentações por várias partes da cidade levando muita alegria e descontração para os moradores. Foram cinco dias de encontros e reencontros, que reuniu mais de 600 artistas circenses de várias cidades do Brasil, principalmente de países latino americanos. As apresentações fizeram parte da 17ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo. Dentre as diversas apresentações o destaque maior foi do cortejo que aconteceu pelas ruas do centro da cidade com muita palhaçada e malabarismo, um verdadeiro espetáculo como há muito tempo a cidade não presenciava.

“O evento conseguiu reunir culturas diferentes do circo. Nos bairros e no centro de Barbacena, as ações conseguiram reunir uma grande parcela da população com grandes espetáculos. Destacamos em especial o cortejo realizado pelas ruas do município onde milhares de pessoas tiveram oportunidade de ter contato com o circo. Tivemos também grandes espetáculos latino-americanos na lona do Campus Barbacena. Por fim, a Convenção promoveu a integração de diversos culturas, por exemplo os estagiários do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio puderam trabalhar a comunicação em outros idiomas.”, destacou a professora do Campus Barbacena, organizadora do evento, Flaviana Alves Toledo.

A Convenção é anual e foi organizada pela Associação Brasileira de Malabarismo e Circo (ABRAMALA), fundada na última edição do evento na proposta de convergir esforços e pessoas do movimento que se organiza há anos. O evento aconteceu em parceria com o projeto de extensão do Campus Barbacena, “Atividades Circenses: Pedagogia Corporal e estética”, orientado pela mestre e professora Flaviana Toledo.  


Busca de Notícias