Tirando a Mascara leva alegria às ruas no Carnaval de Barbacena
Bloco levou pacientes para se divertirem com a população na rua na Festa de Momo


Alegria. Com apenas esta palavra pode ser definido a passagem do tradicional bloco 'Tirando a Mascara', que desfilou pela rua XV de Novembro e até a Praça dos Andradas, na última sexta-feira (5), no Carnaval de Barbacena. Conhecido popularmente como bloco da Fhemig, o grupo levou para a diversão da Festa de Momo os pacientes, familiares, profissionais da casa e contou com o apoio popular, com um grande número de pessoas acompanhando e brincando durante toda apresentação do 'Tirando a Mascara'.

Antes mesmo de começar os desfile, a ansiedade já era grande por parte de organizadores e dos pacientes que têm nesta passagem pela avenida a oportunidade de sair da rotina de remédios e exames. 'É algo que fazemos com muito amor, estar com os pacientes, seus familiares e a população em geral neste desfile de Carnaval. Espero poder estar sempre com o Carnaval do 'Tirando a Mascara' na rua. Sempre somos muito bem recebidos pela comunidade', destacou a responsável pelo bloco, Cidinha Umbelino.

Como em todos os anos, neste também não faltou o tradicional trenzinho que leva os pacientes ao desfile do 'Tirando a Mascara'. A animação musical contou com a participação de um trio elétrico e o som da bateria do bloco do Sapé. Entre as alas também estava um grupo do combate à dengue, para mais uma vez chamar a atenção da população quanto a necessidade de estar combatendo o mosquito transmissor da doença, unindo assim diversão com conscientização.


Busca de Notícias