Carnaval surpreende público com apresentações de Blocos
O sábado contou com vários blocos. Diversão para todas as idades


Barbacena continua em festa! O sábado de carnaval foi marcado por desfiles de blocos, alegria, fantasia, homenagens e muita marchinha para os foliões presentes. Além disso, a banda “Expresso da Alegria” tomava conta do Coreto, na Praça dos Andradas, resgatando aquele carnaval com músicas típicas do evento. Durante o dia todo, o centro da cidade ficou repleto de pessoas.

O primeiro bloco a sair na Avenida XV de Novembro, no centro de Barbacena, foi “Recordar é Viver”. E de acordo com o organizador Ronaldo Braga, o grupo nunca teve um tema específico, pois sempre quiseram preservar aquela festa de anos atrás, que tinha Colombina e Pierrot. “Por isso que nossos carros alegóricos têm essa lembrança, achamos importante essa época do carnaval ficar no inconsciente dos jovens de hoje. Então nosso tema, na verdade, é alegria, confraternização e união acima de tudo”, explicou o organizador.

Em seguida, o Bloco “Unidos do Sapé”, veio com o tema “Passado”. E para o diretor do grupo, José Américo da Silva, mais conhecido como Artuzinho, foi um assunto para colocar o pessoal na rua. “Ficamos sem dinheiro, mas o resultado está lindo e vamos para a avenida trazer a alegria. Já sobre o tema, estamos lembrando todo nosso passado e mostrando na avenida que um bloco também tem história, alegrias, brigas, mas no final, tudo é paz e alegria!”, completou.

Nos intervalos dos blocos, quem fazia a festa dos barbacenenses era a banda “Expresso da Alegria”, contagiando com as mais badaladas marchinhas e músicas de época. 


Busca de Notícias