Sesaps realiza evento de conscientização sobre combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus
Equipes de diversos setores estarão na Praça dos Andradas falando sobre o Aedes aegypti


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), fará um evento de conscientização, no próximo sábado (13), na Praça dos Andradas, centro da cidade, de 8h às 12h, sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Além dos coordenadores das campanhas, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), funcionários da Vigilância Epidemiológica e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) estarão no local, mostrando à população os perigos que o Aedes aegypti vem causando.

Segundo a coordenadora municipal da Vigilância de Saúde, Elizabeth Grecco, o passo principal é sensibilizar a população. “Este evento é muito importante para toda a cidade. Vamos reunir profissionais capacitados para explicar e não deixar que a dengue contamine Barbacena. Só aqui na cidade, já tivemos 60 notificações não confirmadas, sendo que 12 casos estão confirmados e deste dois casos são dentro do Município. Recebemos diariamente 20 reclamações e queremos com este evento, intensificar os cuidados”, explicou a coordenadora.


Busca de Notícias