Espaço Mercaflores será aberto com a realização de exposição
Evento acontecerá no próximo dia 19 de fevereiro e será destinado a decoradores, floriculturas e consumidor final


A qualidade das rosas e flores produzidas em Barbacena fizeram com que o Município ficasse conhecido nacionalmente como a Cidade das Rosas. Agora, mais um passo será dado para que está produção ganhe mais espaço. No próximo dia 19 de fevereiro, o Espaço Mercaflores realiza uma Exposição de Flores e Rosas de produtores de Barbacena, de 7h às 10h, na Abarflores. O Espaço Mercaflores é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura e a Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM), que passa a ser agora responsável pela logística e comercialização das rosas e flores do Município.

A Exposição será destinada a decoradores, floriculturas e consumidor final. E, a partir desta Exposição, o Espaço Mercaflores estará aberto sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “A expectativa é muito boa, vamos realizar está Exposição e a partir daí vamos estar sempre aberto para a comercialização das rosas e flores de Barbacena”, disse o presidente da Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM), Flávio de Assis Vieira.

A reunião que selou a parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM) aconteceu no último dia 19 de janeiro. Desde de que assumiu a operação da Abarflores em maio do ano passado, a Prefeitura vinha buscando parceiros para explorar e operar o local. Agora, com a nova Associação sendo responsável, o local ganhou o nome Espaço Mercaflores.

O prefeito Toninho Andrada destacou o potencial de Barbacena na produção de rosas e flores e se mostrou novamente otimista com o setor: “Nós temos excelentes produtores e a qualidade da nossa rosa é reconhecida mundialmente. Com o Espaço Mercaflores a nossa produção vai poder entrar de uma maneira firme no mercado, garantindo ao produtor o retorno de seus investimentos, mantendo assim o seu trabalho altamente produtivo”.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, que é também produtor de rosas e flores, comemorou a parceria com a Associação: “É uma parceria com pessoas experientes. Temos certeza que irá funcionar para que a nossa cidade tenha a atenção dos consumidores. Atualmente, temos uma boa produção de rosas e flores, que é distribuída de forma individual, mas que através do centro de distribuição, será mais efetivo e impactante, procurando não apenas consumidores, mas também os produtores”.


Busca de Notícias