Prefeitura inicia instalação de grades de proteção em novo terminal de ônibus na Praça da Estação
Local também está sendo preparado para receber seis abrigos em toda sua extensão


A Prefeitura de Barbacena está avançando a passos largos com o projeto de mobilidade urbana em várias frentes de trabalho. Uma dessas etapas inclui a construção do terminal de ônibus regional na Praça da Estação. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop)iniciou, nesta semana, a instalação de grades de proteção em toda extensão do novo terminal, visando garantir a segurança dos usuários e facilitar o acesso aos ônibus no local.

O terminal de ônibus regional tem por finalidade diminuir o fluxo de veículos na região central, sobretudo em horários de maior circulação. Além das grades de proteção, o local também está sendo preparado para receber seis abrigos, de 3 metros cada um, totalizando 18 metros de abrigo. Barbacena já recebeu 50 novos abrigos de parada de ônibus, através de parceria da Prefeitura com a empresa Cidade das Rosas.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, o projeto de mobilidade urbana vai garantir um trânsito melhor e mais moderno na cidade: 'Barbacena tem uma frota de mais de 60 mil veículos e os números só aumentam. Nós precisamos garantir, tanto para pedestres quanto para motoristas, as melhores condições de deslocamento. O terminal de ônibus regional vai desafogar o trânsito e resolver muitos problemas que foram acumulados ao longo dos anos'.


Busca de Notícias