Prefeitura retoma obras de recapeamento em bairros da cidade
A avenida Amazonas, via que liga os bairros Caiçaras e Vilela, voltou a receber os trabalhos nesta semana


A Prefeitura retomou, nesta semana, as obras de recapeamento em bairros da cidade, interrompidas temporariamente em função das fortes chuvas que começaram no mês de dezembro. A avenida Amazonas, via que liga os bairros Caiçaras e Vilela, que já teve parte dos serviços na pista concluídos, continuou com a recuperação asfáltica neste reinício das obras. O projeto nos bairros começou em outubro do ano passado, com orçamento de R$ 3 milhões.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, 'a retomada das obras cumpre com o cronograma já estabelecido pela Prefeitura, que depende das condições climáticas'. Ele destacou ainda que a prioridade agora será as obras nos bairros: 'Estamos avançando em nosso cronograma e temos ainda muitas ruas a serem pavimentadas em diversas regiões da cidade, totalizando um investimento de R$ 3 milhões'.

O secretário Municipal de Obras, Emiliano Campos, também falou sobre essa retomada: 'Neste período de chuvas, que ainda continua, nós só podemos mexer com recapeamento, onde já existe uma base de asfalto ou de pedra. A avenida Amazonas é um sonho antigo da comunidade e um acesso importante à região, vindo a contribuir com o fluxo de veículos'.

Os moradores ficaram satisfeitos. Muitos puderam acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. Alcides Ferreira Dias é comerciante e aprovou: 'A gente sofria, há mais de 30 anos, com poeira e barro na rua e até dentro de casa. Há muito tempo que falavam que iam fazer isso aqui e nada. É um sonho antigo que finalmente foi realizado'.

O pedreiro aposentado João Pedro Gonçalves também é morador da rua e notou a qualidade do serviço: 'Nós estávamos comentando que o terreno foi preparado direito, para que não estrague. O solo aqui era muito irregular e arrumaram direito. Isso vai facilitar não só a vida dos moradores, mas de quem passa por aqui', afirmou.


Busca de Notícias