Barbacena ganha espaço para comercialização de flores
Mercaflores já está aberto para visitações e comercialização


Qualidade das rosas e flores, empreendedorismo e economia para a cidade. Foram estas as palavras mais ouvidas durante a Exposição de Flores e Rosas de produtores de Barbacena e região na manhã desta sexta-feira (19), no Espaço Mercaflores. A Exposição foi destinada a decoradores, floriculturas e consumidor final.O Mercaflores é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura e a Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM), que passa a ser agora responsável pela logística e comercialização junto ao Mercaflores. Estiveram presentes ao evento autoridades municipais e produtores de toda região.

A reunião que selou a parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM) aconteceu no último dia 19 de janeiro. Desde de que assumiu a operação da Abarflores em maio do ano passado, a Prefeitura vinha buscando parceiros para explorar e operar o local. Agora, com a nova Associação sendo responsável, o local ganhou o nome Espaço Mercaflores.

O prefeito Toninho Andrada destacou o potencial de Barbacena na produção de rosas e flores e se mostrou novamente otimista com o setor: “Nós temos excelentes produtores e a qualidade da nossa rosa é reconhecida mundialmente. Com o Espaço Mercaflores a nossa produção vai poder entrar de uma maneira firme no mercado, garantindo ao produtor o retorno de seus investimentos, mantendo assim o seu trabalho altamente produtivo”.

A partir da Exposição, o Espaço estará aberto sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “A expectativa é muito boa, esperamos alavancar as vendas”, disse o presidente da Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (CAM), Flávio de Assis Vieira. Ele destacou ainda que o Mercaflores também reserva uma surpresa aos clientes que forem até o local. “Vamos montar um mini garden, mostrando realmente a qualidade e bom gosto dos produtores. Serão flores importadas, ornamentadas e com um mix de flor de encher os olhos”.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, que é também produtor de rosas e flores, comemorou a parceria com a Associação: “Pra nós, é ver um espaço que estava inutilizado ter bons frutos e fomentar a economia local. Tenho certeza que o Mercaflores será um sucesso, tanto em ornamentação, quanto nos abastecimentos das nossas diversas floriculturas espalhadas pela cidade. Além disso, será um sucesso para o decoradores, pois, terão flores de qualidade bem perto e acessível”, disse o vice-prefeito.

De acordo com o produtor de rosas e flores, Carlos Ferreira de Souza, o crescimento na produção será o primeiro passo com a chegada do Mercaflores. “Minha expectativa é altíssima. O local é apropriado para os negócios e vai atender muito bem os decoradores de Barbacena e região. Espero que com o tempo, o espaço triplique e tudo dê certo”, afirmou o produtor.

Já para o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, além de comercialização, o Mercaflores também atrai novos empregos. “Só tenho olhar positivo para este novo empreendimento em Barbacena, pois, neste pontapé inicial teremos geração de emprego, crescimento econômico para o Município e o nome da cidade em destaque no cenário de produção de rosas e flores”, destacou o diretor.

O endereço do Mercaflores é: Rua Romano Amália Quintão, s/n - Bairro: Guarani.


Busca de Notícias