Reunião de trabalho define ações de combate à dengue em Barbacena
O encontro decidiu ações importantes e novos recursos a serem usados pela população


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais (Sesaps), realizou nesta quinta-feira (18), uma reunião com o representantes das secretarias municipais e demais entidades da cidade com o intuito de implantar ações que visam combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o principal vetor de vírus como zika, dengue e chikungunya. Na ocasião, ficou acertado que a Sesaps terá um e-mail e um telefone (whatsapp), onde a população poderá fazer reclamações e avisar aos agentes de saúde sobre possíveis focos do mosquito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa, Barbacena ainda continua em uma situação confortável em relação as cidades do mesmo porte, mas isto não significa que ações preventivas deixem de serem feitas diariamente. “Nosso agentes de saúde estão percorrendo as casas e averiguando se há ou não foco do mosquito Aedys aegypt. Mas, para intensificar as buscar, em breve, teremos um whatsapp e um e-mail para que as pessoas possam enviar informações sobre os criadouros”, explicou.

O secretário ainda alerta a população sobre prazos e multas. “Se os agentes forem até as residências e não encontrar nenhum responsável, será aberto uma notificação ao proprietário, que consequentemente terá um prazo para receber a equipe e regularizar a situação. Caso, o prazo seja ultrapassado, outras medidas serão tomadas”, concluiu.

Para informações e vistorias, ligar para a Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais (Sesaps), no telefone: 3339-2140.


Busca de Notícias