Farmácia Popular em novo de endereço
Atendimento à população deve ser retomado no próximo dia 25

A previsão é que o atendimento volte a acontecer a partir da próxima quinta-feira (25)

A Farmácia Popular do Brasil, em Barbacena, está mudando para um novo endereço, e por isso não está tendo atendimento à população. A unidade funcionava na Praça Conde de Prados, nº 40, e as atividades foram transferidas para o prédio onde funcionava a Agir, também na Praça Conde Prados. A entrada é pela lateral (Praça do Globo).

Segundo a responsável pela Farmácia, Sandra Miranda, a previsão é que o atendimento volte a acontecer a partir da próxima quinta-feira (25). O horário de funcionamento será o mesmo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A mudança visa oferecer mais qualidade no atendimento à população. Além disso, o novo local faz parte do patrimônio público.

A Farmácia Popular disponibiliza 118 medicamentos à população. De acordo com dados do programa, de 80 a 100 pessoas são atendidas diariamente pela Farmácia, totalizando entre 1,5 mil e 2 mil atendimentos por mês. O serviço no Município é resultado de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais (Sesaps), com a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde.

A novidade na Farmácia Popular é que a receita dos medicamentos de uso contínuo passou a ter uma validade maior, de quatro para seis meses. Já para as receitas de medicamentos para tratamento determinado mantém o mesmo período, o de duração do tratamento. As únicas receitas que ficam retidas na Farmácia são as de antibiótico e de medicamentos controlados e a receita só tem validade para dez dias.


Busca de Notícias