Barbacena acerta últimos detalhes para realização do Beer Fest
Festival de Cerveja Artesanal será realizado, de 9 a 12 de março, na Praça dos Andradas, numa parceria da Prefeitura com a Acib

Uma reunião para discutir detalhes sobre o Beer Fest foi realizada com a presença de organizadores e empresários

O Festival de Cerveja Artesanal de Barbacena, o Beer Fest, está com quase tudo pronto para ser realizado. De 9 a 12 de março, a Praça dos Andradas receberá o evento, onde o consumidor poderá experimentar diferentes tipos de cerveja artesanal, além de espaço com restaurantes e muita música. O Festival é uma realização da Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico, e a Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib). A ideia de organizar o evento surgiu a partir do sucesso do Buteco na Praça.

O evento contará com a presença de cinco cervejarias, com produtores de Barbacena, Tiradentes e Belo Horizonte. Além da bebida, sete restaurantes participarão do Festival. Na parte musical, estão confirmados nomes como Fernanda Sant'Anna, Matheus Duque, Quarteto Aqui Jazz, Pedro Vidal, Vivian Trindade, entre outros. No último dia do evento, acontecerá também a Exposição de Carros Antigos e Encontro de Motociclistas.

O prefeito Toninho Andrada disse que a Prefeitura vem buscando, ao longo dos últimos três anos, parcerias com entidades da cidade, no sentido de incrementar o calendário de eventos no Município. “Temos firmado parcerias importantes com entidades locais, com a Acib, por exemplo, realizamos a Feicob, o Buteco na Praça e agora vamos fazer o Beer Fest. Tudo isso com o objetivo de fomentar a economia local e trazer novas oportunidades de entretenimento para a população', destacou.

“O objetivo deste Festival é incrementar o setor de cervejaria artesanal em Barbacena, que vem se mostrando ser uma grande tendência no mercado. Já temos algumas cervejarias artesanais no Município e esperamos que este seja o primeiro passo para ampliar este mercado”, destacou o diretos de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim.

Também responsável pela realização do evento, o presidente da Acib, Flávio Franco, fala com empolgação sobre o Festival: “A expectativa é positiva. O objetivo é que este seja o passo inicial para a criação de um polo cervejeiro na região, fomentando a cerveja artesanal. Será também mais uma oportunidade de fomentar o turismo em Barbacena, favorecendo a economia do Município”.


Busca de Notícias