Tudo pronto para o retorno das aulas na rede municipal de ensino
Uma das novidades é a ampliação de vagas da educação infantil na Escola Municipal José Felipe Sad


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, está com tudo para iniciar as aulas com os cerca de 8500 alunos que integram as escolas da rede municipal de ensino e as creches conveniadas.  O retorno dos estudantes às salas de aula acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º. De acordo com Rita Candian, secretaria de Educação, Desporto e Cultura, o ano letivo iniciou no dia 24 com reuniões pedagógicas com as diretoras e o corpo docente e com a preparação das escolas para receber os alunos.

Os alunos vão encontrar suas escolas diferentes, pois receberam diversas melhorias, num trabalho de parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e as escolas. Os serviços foram realizados durante o período das férias, visando mais conforto e qualidade de todo o ambiente escolar para melhor atender aos estudantes.

Na Escola Municipal José Felipe Sad, no bairro Santa Cecília, foram abertas 100 novas vagas para a educação infantil. Isso porque o prédio da antiga Creche Lúcia Patrus que foi cedido para a Prefeitura, em regime de comodato pelo Rotary Clube Monte Mário, no ano passado, passou a ser uma extensão da Felipe Sad, o que permitiu a abertura de novas turmas. Todo o prédio passou por reformas. Neste ano a Escola Municipal José Felipe Sad terá 442 estudantes da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Toninho Andrada ressalta que a educação é uma das principais prioridades de seu governo. “Temos a educação como uma questão de prioridade, pois sabemos bem que é através dela que contribuímos para a construção de uma sociedade melhor, além, é claro, do desenvolvimento pessoal de cada educando. Nossa orientação é que, cada vez mais, ofereçamos uma educação de qualidade e isto só é possível também porque contamos, na educação, com profissionais altamente qualificados e comprometidos”.

Segundo Rita Candian, secretária municipal de Educação, com relação ao transporte escolar, tudo também já está organizado. “Fizemos um bom planejamento e o retorno às salas de aulas na rede municipal vai acontecer da melhor forma possível para toda a nossa comunidade escolar. Temos certeza que será um ano muito proveitoso, cujo o ensino-aprendizado acontecerá de forma inovadora e eficiente”, destacou.


Busca de Notícias