Parceria entre Prefeitura e Rotary viabiliza construção de salas em escola no Santo Antônio
A escola que funciona em dois turnos atenderá este ano a 250 crianças nos 1º e 2º períodos

A obra que teve início no mês de fevereiro, está sendo custeada pela entidade. Coube a Prefeitura a parte de equipamentos para funcionamento das salas e a estrutura de profissionais

Numa parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, e o Rotary Clube Barbacena e a Casa da Amizade do Rotary Clube está viabilizando a construção de duas novas salas de aula na Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Santo Antônio. Toda a obra, que teve início no mês de fevereiro, está sendo custeada pela entidade. Coube a Prefeitura a parte de equipamentos para funcionamento das salas e a estrutura de profissionais. A escola que funciona em dois turnos atenderá este ano a 250 crianças nos 1º e 2º períodos.

O prefeito Toninho Andrada ressalta que o Rotary é uma entidade que mantém uma relação estreita com a administração municipal e sempre que surge oportunidades está sempre pronta a realizar trabalhos em conjunto que venham a contribuir com a comunidade, sobretudo, nas áreas social e educacional. Temos aqui mais um exemplo disso', destacou.

Segundo a diretora da Escola Municipal Rotary, Maria José Pereira Quirino, as novas salas vai ao encontro de um sonho antigo de toda a comunidade escolar. “Vai nos possibilitar abrir uma turma em tempo integral e que se beneficiará com esta importante conquista serão as mães, pois muitas gostariam de entrar no mercado de trabalho e não têm onde deixar os filhos”, pontuou.

“Esta escola foi construída pelo Rotary e ante era uma creche administrada pela entidade. Depois foi transferida para a Prefeitura Municipal de Barbacena que a transformou na Escola Municipal Rotary. Fomos procurados pela direção da Escola e a comunidade que nos apresentaram a necessidade da construção de duas salas para atender uma demanda existente na comunidade. Depois da parceria firmada com a prefeitura, demos início à obras e nosso objetivo que ainda no mês de março fique pronta e entregue para funcionamento”, destacou Maria América, presidente do Rotay Clube Barbacena.


Busca de Notícias