Creche do Santa Luzia entra em funcionamento
Ao todo a instituição atenderá a 170 crianças, que estarão divididos em seis turmas

A creche terá assistência pedagógica preparando as crianças para a alfabetização.

Uma das grandes novidades do retorno às aulas da rede municipal em Barbacena será o funcionamento do Centro de Educação Oswaldo Furtado, localizado no bairro Santa Luzia. A Creche atenderá a educação infantil, prioritariamente as crianças de três a cinco anos. É nesta idade que se começa a assistência pedagógica preparando as crianças para a alfabetização. Ao todo a instituição atenderá a 170 crianças, que estarão divididos em seis turmas. O funcionamento da Creche representa mais uma importante conquista nas áreas educacional e social da cidade, sobretudo, a região do bairro Santa Luzia.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, 'a nova unidade de ensino já esta toda equipada e totalmente preparada para receber seus primeiros alunos. Os recursos para equipar a instituição foram viabilizados pela nossa administração, bem como a conclusão das obras, uma vez que herdamos a Creche com as obras paralisadas e sem qualquer mobiliário. Agora sim o local está preparado para oferecer uma educação de qualidade, com instalações adequadas e corpo de funcionários qualificado para tal', enfatizou.

Na avaliação de Rita Candian, secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura, o funcionamento da creche é uma grande conquista para Barbacena, mas principalmente para todo o sistema educacional do município, uma vez que trará muitos benefícios para a comunidade que tanto aguardava por este momento.


Busca de Notícias