SAS faz substituição de rede de água no bairro São José
Trabalho realizado nesta segunda-feira pela autarquia

Trabalho do SAS na rua Osvaldo Fortini, esquina com a rua João Manoel Rodrigues, no bairro São José

O Serviço de Água e Saneamento de Barbacena (SAS) realizou, nesta segunda-feira (29), a substituição do registro e a colocação dos canos de 200 milímetros na rede de água da rua Osvaldo Fortini, esquina com a rua João Manoel Rodrigues, no bairro São José. De acordo com a divisão de construção de rede e obras do SAS, o trabalho no São José faz parte do serviço de melhoria que vem sendo desenvolvido em toda cidade, com o objetivo de eliminar pontos de vazamento.

O prefeito Toninho Andrada destaca que em sua gestão a captação de água potável tem sido uma prioridade. “O SAS está triplicando a captação de água no Município, com investimentos de R$ 5 milhões, com recursos próprios. E pontualmente estamos realizando outras obras em alguns pontos da cidade, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade da água que chega naquelas residências atendidas pelo SAS”.

Segundo o diretor do SAS, Luis Álvaro Abrantes Campos, o objetivo do órgão é executar o maior número de obras no combate ao desperdício. “Precisamos intensificar os trabalhos e acabar com os vazamentos. Sempre recebemos reclamações da população e temos que dar uma resposta rápida e eficaz”.

E, além do trabalho de eliminar os pontos de vazamento, outra preocupação do SAS é com a recomposição asfáltica imediata nos pontos das obras, uma reivindicação da população. Logo após a execução do serviço, o SAS aciona a empresa vencedora da licitação de asfalto, a Pavel, para que aconteça o trabalho com o piso asfáltico.

Ainda com relação ao trabalho para eliminar os pontos de vazamento, o SAS conta com várias frentes de trabalho, servindo a população.


Busca de Notícias