Saúde presta contas à população durante reunião na Câmara Municipal
Secretário José Orleans esteve no Legislativo apresentando números do último quadrimestre de 2015

O secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa, apresentou os números relativos ao último quadrimestre de 2015

Assim como determina a Lei, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), presta contas à população, com relação as atividades relativas à área de saúde, três vezes por ano na Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (29), o secretário de Saúde, José Orleans da Costa, esteve na sede do Legislativo para apresentar, com gráficos e informações detalhadas, os números dos últimos quatro meses do ano de 2015, no tocante ao setor de saúde.

Além dos números na parte financeira, também foram apresentados todos os atendimentos prestados. Foram destacados também as atividades por setor, como Estratégia Saúde da Família, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Melhor em Casa, Consultório na Rua, Saúde Mental, Implantação do serviço odontológico na Santa Casa para pacientes especiais, além do cenário da dengue em Barbacena.

“É muito salutar o entrosamento da Secretaria com a Câmara. Foi mais uma oportunidade de colocar as questões que os vereadores gostariam de ter mais esclarecimentos, como eu sempre coloco quando venho à Câmara, coloco as dificuldades, os avanços, o que não avançou, o que ficou para avançar e respondo as perguntas na maior naturalidade”, destacou José Orleans da Costa.

A prestação de contas contou com a apresentação dos desafios da Saúde e da área Social. A situação das obras da Sesaps também foi destacada com textos e fotos. Destaque para o início das obras da UBS do Vilela e da Central Rede de Frio.

Com relação aos serviços em andamento, foram listados os 13 pólos de Academias da Saúde (Monte Mário, Santa Luzia, Colônia Rodrigo Silva, Santo Antônio, Grogotó, Nove de Março, Santa Efigênia,São Francisco, Carmo, Pinheiro Grosso, Correia De Almeida, Funcionários e João Paulo II); reforma das UBS do Santa Efigênia , Santa Cecília, Carmo , Caic, Correia de Almeida e Grogotó; construção das UBS de Torres, Monte Mário, Santa Luzia , Pinheiro Grosso e Santo Antônio; ampliações das UBS do Nove de Março e Senhora das Dores; além das reformas dos Cras Nova Cidade e São Pedro.


Busca de Notícias