V Copa Barbacena de Hipismo acontece em março
A 2ª temporada da Corrida dos Campeões reunirá no Parque de Exposição cavaleiros e amazonas de toda Minas Gerais em várias categorias


Parte do calendário oficial de eventos do Município, a Copa Barbacena de Hipismo é, além de um dos maiores eventos esportivos de Minas, um espaço aberto para a arte e talentos da cidade. A V Copa de Hipismo de Barbacena / 2ª Temporada da Corrida dos Campeões, será realizada no Parque de Exposições nos dias 19 e 20 de março, em mais uma parceria entre a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) e a Prefeitura Municipal de Barbacena.

A cidade já sediou, por três anos consecutivos, competições estaduais de salto e, neste ano olímpico, receberá competidores em prévias do Rio 2016. A abertura oficial será realizada às 14h30 do dia 19 de março, com a presença da Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar de Barbacena, representantes do governo municipal e da FHMG, cavaleiros, jurados e organizadores, além das autoridades, desportistas e convidados.

“Mais uma vez temos a oportunidade de atrair para a cidade um grande evento, que certamente fortalece as ações de turismo na cidade, com o fomento da economia, além de permitir novas oportunidades de lazer e entretenimento para a população”, destaca o prefeito Toninho Andrada.

“A importância da Copa Barbacena de Hipismo vai além de uma simples competição esportiva. Ela dá visibilidade estadual e nacional à cidade, ainda mais em ano de olimpíadas no Brasil. Outro fator marcante é o imenso trabalho social realizado, pois a entrada para assistir e prestigiar a competição é feita através da contribuição de 1kg de alimentos não perecíveis ou R$5,00, que são entregues as diversas entidades sociais presentes na portaria do evento”, afirma Carlos Alberto Sá Grise, presidente da FHMG e organizador da competição há três anos.

O evento mobiliza e integra vários setores da cidade numa grande festa que fomenta as áreas turística, cultural, educacional e agrícola de Barbacena e região. O artesanato local também é valorizado em várias tendas e os competidores e visitantes podem comprar produções exclusivamente barbacenenses.

Campeonato Brasileiro - Em 2016, acontecerá novamente, em Barbacena, o Campeonato Brasileiro de Salto Master, confirmando o sucesso da primeira edição realizada no último. O CBS Master terá renomados competidores de todo o país em várias categorias e acontecerá em meados de julho.


Busca de Notícias