Prefeitura instala abrigos em terminal regional de ônibus
Seis pontos, de três metros cada, foram colocados na Praça da Estação


A Prefeitura de Barbacena instalou nesta semana os abrigos do novo terminal regional de ônibus, na Praça da Estação. São, ao todo, seis abrigos, de três metros cada um. Já foram colocadas também as grades de proteção, para garantir a segurança dos usuários e facilitar o acesso aos ônibus no local. Agora, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), falta apenas o asfaltamento no trecho central, o que deve ser feito na próxima semana (se não houver mau tempo), para que a obra seja entregue à população.

A nova obra, realizada pela Prefeitura, faz parte do conjunto de serviços para melhorar o trânsito da cidade e também vai beneficiar os usuários do transporte público. O projeto do novo terminal tem por finalidade diminuir o fluxo de veículos na região central, sobretudo, em horários de maior circulação.

O prefeito Toninho Andrada afirma que a obra de mobilidade urbana faz parte de um trabalho arrojado para melhorar a qualidade do trânsito local, tanto para pedestres quanto para motoristas. Ele lembra ainda que a questão do trânsito é uma das que mais afligem os municípios. “Em Barbacena, temos uma frota de mais de 60 mil veículos e ao longo dos últimos anos pouco se fez para enfrentar a questão do trânsito. Agora estamos desenvolvendo parte de um grande projeto visando realizar as melhorias necessárias”, disse.

Segundo o secretário de Obras, Emiliano Campos, “os usuários terão mais conforto e chegarão em casa e no trabalho com mais rapidez. A nova remodelação faz com que os ônibus mudem o trajeto desafogando a via principal, que é a Rua Sete de Setembro, para vias secundárias. O objetivo do prefeito é proporcionar mais conforto, segurança e rapidez para a população de Barbacena e também para os usuários do transporte intermunicipal”, explicou.


Busca de Notícias