Barbacena faz homenagem às Mulheres
Passeata pelo centro da cidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Várias pessoas estavam na Praça dos Andradas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta terça-feira (8), aconteceu uma passeata no centro de Barbacena, com o tema “Direito das Mulheres”. O evento contou com a participação de alunos das redes municipal, estadual e particular. A Polícia Militar também esteve presente, com a banda de música, regida pelo Sargento Caloy. A caminhada teve início na Praça do Rosário e término na Praça dos Andradas. A homenagem foi uma iniciativa da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Saúde Pública e Programas Sociais, Superintendência Regional de Ensino,Superintendência de Saúde, Polícia Militar, Ifet, Clowns do Ivert entre outros.

"O dia 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem as conquistas que já foram alcançadas pelas mulheres em diversos países. Por isso, hoje é um dia de comemoração, mas também de reflexão”, disse o prefeito Toninho Andrada.

Durante a caminhada, as mulheres receberam flores, mensagem carinhosas e não faltaram aplausos, para elas, por onde passavam. Para a comerciante Patrícia Paiva a animação de todos foi o ponto forte do evento. “Muitas crianças com faixas e cantando. Fico emocionada neste dia”, disse Patrícia.

Já a estudante Amanda Correa destacou que esta caminhada reflete nos valores e proteção às mulheres. “Esta união de pessoas também revela que as mulheres merecem cuidado, carinho. Vemos por aí, tantas notícias sobre abuso e temos que acabar com isso. As mulheres merecem respeito, pois, são guerreiras”, completou.


Busca de Notícias