Com recursos próprios, no valor de R$ 5 milhões, SAS continua obra de ampliação da adutora do Rio das Mortes
Aproximadamente 40% das obras da primeira etapa já foram concluídas


As obras da Prefeitura de Barbacena para a ampliação da adutora do Rio das Mortes continuam em andamento. Após a conclusão dos serviços, a cidade vai praticamente triplicar a capacidade de captação de água, que hoje é de 160 litros por segundo e passará a ser de 450 litros por segundo. Serão seis quilômetros de canalização, com investimentos de R$ 5 milhões, sendo todo dinheiro de recursos próprios do Serviço de Água e Saneamento (SAS). Um benefício para os próximos 50 anos.

'A população cresce e temos que fazer com que a captação de água venha a atender a todos. Essa obra é de extrema importância, pois, com ela, estaremos dando uma solução definitiva ao abastecimento de água potável em Barbacena para os próximos 50 anos', lembra o prefeito Toninho Andrada.

As obras já estão na fase de colocar os tubos de 600mm. Na 1ª etapa, que compreende 1,3 km, entre o bairro Ipanema e a Estação de Tratamento de Água (ETA II), 40% dos trabalhos já foram realizados pelos próprios servidores do SAS. A previsão é de que a conclusão da obra aconteça até o final da atual gestão.

Para o diretor do SAS, Luis Álvaro Abrantes Campos, o sonho de ver a duplicação pronta já é uma realidade. 'À medida que a cidade cresce, também aumenta o número de ligações de água, com isso, precisamos melhorar a vazão de captação'.


Busca de Notícias