Barbacena ganha dois carros novos para a Saúde
Prefeito diz que mais quatro veículos serão comprados nos próximos meses


A Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), recebeu na última terça-feira, dia 8, dois veículos modelo Doblô Essence 1.8 zero km, doados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Representando o prefeito Toninho Andrada, o secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa, esteve na cidade de Ubá para buscar as ambulâncias. Um dos veículos foi destinado ao Município através de emenda do deputado estadual Lafayette Andrada, já o outro foi atendendo a um pedido feito pela própria Sesaps.

O prefeito Toninho Andrada disse que a saúde tem merecido uma atenção especial em sua administração. "É minha orientação que a Sesaps desenvolva uma série de atividades visando melhorar a qualidade de saúde no município. E dentro dessa linha, uma das metas é melhorar nossa frota de veículos. Viabilizamos agora, dois outros carros, um por meio do deputado Lafayete Andrada e outro diretamente com o Governo do Estado. E vamos nos próximos meses adquirir mais quatro veículos. Assim temos condições de atender melhor a população", enfatizou.

“É sempre complicado conseguir estes veículos, mas estamos sempre buscando melhorar nossa frota. Com mais estas duas ambulâncias, estamos tentando melhorar o nosso sistema de transporte. Nem sempre o recurso que temos é suficiente para repôr os carros, por isso mesmo o prefeito nos determinou que buscássemos parcerias”, destacou o secretário José Orleans da Costa.

Além de apresentar os novos dois veículos, o secretário José Orleans da Costa anunciou também que outras quatro ambulâncias básicas e duas vans serão adquiridas ainda neste primeiro semestre pela Sesaps. “Já temos o recurso para compra destes veículos. O dinheiro é de repasses de convênios e já fomos autorizados pelo Ministério da Saúde, o Conselho de Saúde e pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) a comprar os veículos”.


Busca de Notícias