Prefeitura retoma obras para a conclusão da UBS do Vilela
A previsão é que a Unidade seja entregue em até três meses


A Prefeitura de Barbacena retomou, na última semana, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vilela. O trabalho vai garantir a conclusão da UBS, e a previsão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), é de que isso aconteça em até três meses. Os recursos, provenientes do Governo do Estado, são na ordem de R$ 139 mil.

A Prefeitura já havia entregue à população, no ano passado, a UBS Funcionários e também a UBS Nova Suíça. Para concluir as obras das Unidades e para que elas estivessem totalmente equipadas para serem entregues à comunidade, a atual gestão municipal teve que resolver uma série de pendências que estavam impedindo o andamento dos trabalhos. Foi necessário regularizar os convênios, limpar o nome da Prefeitura, buscar verbas e renegociar o contrato com as empreiteiras.

Segundo o prefeito Toninho Andrada 'com a retomada das obras na UBS do Vilela o setor de saúde vai ganhar mais uma Unidade altamente equipada para o atendimento da população. Agora serão três novas UBS entregue à população em menos de um ano. Tudo isso representa um impulso importante na saúde, além, é claro, de tudo que estamos fazendo pela área ao longo dos três últimos anos'.

Nas novas Unidades de Saúde, os moradores têm atendimento clínico (médico e enfermeiro), vacinação, serviços de curativos e citopatológicos, pré-natal, de puericultura, grupos de hipertensos e diabéticos, além das atividades do Programa Saúde da Família. Cada UBS conta com a capacidade de atender cerca de 12 mil pacientes/mês.


Busca de Notícias