Beer Fest acontece no centro da cidade
Festival de Cerveja Artesanal é sucesso de público


Os produtores de cerveja artesanal do Campo das Vertentes estão reunidos em torno do primeiro festival da Cerveja Artesanal de Barbacena, o “Beer Fest”, que acontece no centro da cidade, desde a última quarta-feira, dia 09, e encerra neste sábado, dia 12. Na abertura, o vice-prefeito Mário Raimundo; o presidente da Associação Comercial, Flávio Dani Franco; o secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves; o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Clóvis Pimenta; o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felippe Alvim; e o vereador Márcio Zeferino (foto).

Para o prefeito Toninho Andrada, a cerveja produzida na cidade tem ganhado consumidores em todo o estado, sendo que em poucos anos, a atividade deixou de ser um passatempo e se tornou um bom negócio. "Os empresários do setor esperam expandir suas marcas e conquistar cada vez mais o mercado e para tanto contam com o apoio da Prefeitura Municipal e a diretoria da Associação Comercial, que merece os nossos cumprimentos pela idealização do Festival que na busca de fomentar novos negócios, aquece a nossa economia", pontuou.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Flávio Franco, atualmente, existem três produtores de cerveja artesanal em Barbacena. Em todas as cervejarias, o processo de produção dura 12 horas, sendo que a cerveja ainda fica armazenada por, pelo menos, 15 dias antes de ser consumida. Flávio Franco agradeceu o apoio de sua diretoria para a realização do evento, como também o empenho do prefeito Toninho Andrada para se produzir o Beer Fest, e ainda destacou o nível dos músicos barbacenenses que estão se apresentando, Fernanda Santana; Matheus Duque, Quarteto Aqui Jazz; Pedro Vidal e Os Procurados; o Samba do Licinho; Marcos Paulo e Banda; Vivian Trindade e Os Valvulados; e Walmir Leporate e convidados.

Ao discursar quando da abertura do evento, o secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves cumprimentou o espirito empreendedor dos proprietários dos restaurantes e bares e demais parceiros do evento, destacando o trabalho do presidente da Associação Comercial, Flávio Franco e o diretor de Fomento da Prefeitura, Felippe Alvim, oportunidade em que também cumprimentou o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Clóvis Pimenta, pelo eficaz trabalho da Polícia Militar e agradeceu a presença naquele momento do presidente da Câmara Municipal, Flávio Barbosa e dos vereadores Wilson Tererê, Marcio Zeferino e José Jorge.

Para o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felippe Alvim, o Beer Fest, além da cerveja, conta com a excelente gastronomia da cidade, através de seus bares e restaurantes, que se integram neste evento realizado na Praça dos Andradas, onde também haverá encontro de motocicletas e exposição de carros antigos. Segundo Fellipe Alvim, "o Beer Fest é pautado em outro grande sucesso da parceira ocorrida o ano passado entre a Prefeitura e a Associação Comercial, quando foi lançado o primeiro 'Buteco na Praça', que foi um acontecimento de muito sucesso e participação popular", concluiu.


Busca de Notícias