Prefeitura inicia implantação de Central Rede de Frio para vacinas
A administração municipal também já abriu licitação para aquisição de equipamentos e materiais permanantes, incluindo veículos acondicionados especificamente para a distribuição das vacinas

Local passa por adequações para receber os imunobiológicos

A Prefeitura de Barbacena iniciou neste mês as obras de implantação de uma moderna Central Rede de Frio para armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte de vacinas, apropriada para 16 câmaras frias. A Central, localizada na Praça Conde de Prados (antigo prédio da Agir), no Centro da cidade, que fornecerá os imunobiológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), também será voltada para a vacinação da população.

'O local, com uma estrutura adequada, traz uma série de vantagens. Com a instalação, haverá menos perda de imunobiológicos e facilitará a distribuição das vacinas, sendo um ponto de referência. Além disso, por ser situado em uma área central, facilitará o acesso da população com o serviço de vacinação', destaca o prefeito Toninho Andrada.

Os recursos, na ordem de R$ 155 mil, foram captados junto ao Ministério de Saúde. Além disso, está em processo de licitação a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Central Rede de Frio, incluindo veículos acondicionados especificamente para a distribuição das vacinas.


Busca de Notícias