Beer Fest reúne multidão na área central da cidade
O evento aconteceu de 9 a 12 de março, na Praça dos Andradas

Gastronomia de qualidade apresentada por renomados estabelecimentos comerciais de Barbacena, cerveja artesanal que é a moda do momento e somado a tudo isso, muita música, numa valorização de artistas da cidade

O primeiro Beer Fest de Barbacena foi aprovado pelos barbacenenses e visitantes. O evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena – Acib, em parceria com a Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico, aconteceu de 9 a 12 de março, na Praça dos Andradas, área central de Barbacena. Quem foi para a praça encontrou gastronomia de qualidade apresentada por renomados estabelecimentos comerciais de Barbacena, cerveja artesanal que é a moda do momento e somado a tudo isso, muita música, numa valorização de artistas da cidade. Foram quatro noites de festa regada com um ambiente totalmente tranquilo e de muita gente bonita. No último dia do Beer Fest, no sábado, o tempo do evento foi maior, pois iniciou na parte da tarde e com praça lotada.

O prefeito Toninho Andrada destaca que a população tem aprovado este tipo de evento, assim como aconteceu com o 'Buteco na Praça', ambos promovidos pela Acib, Prefeitura e a iniciativa privada. "Temos incentivado, realizado e apoiado iniciativas desta natureza, porque acreditamos que são excelentes oportunidades para fomentar a economia local, mas também ampliar o calendário de eventos do município, propiciando novos momentos de entretenimento para a população".

“Foi um evento muito bem organizado, que atraiu grande público e isso foi extremamente importante para nós que estávamos com nosso estabelecimento comercializando nossos produtos. Com certeza voltaremos na próxima edição e com novidades”, ressaltou Aline Navarro.

Para Cleb Braz de Andrade, proprietário do Pavarotti, Beer Fest foi um evento extremamente positivo e as pessoas gostaram e aprova disso é a grande participação da população nos quatro dias do evento. “Nem a chuva impediu que fosse um sucesso. Uma grande oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem um pouco da gastronomia de Barbacena, o que é fundamental para os negócio”, destacou.

Na avaliação de Flávio Dani, presidente da Acib, os resultados foram extremamente positivos. “Tivemos um grande público todos os dias, uma boa programação cultural que agradou a todos. O Beer Fest veio para ficar. Um dos nossos objetivos foi Procuramos com a realização do evento promover o pólo de cerveja artesanal na cidade”, disse.

Para o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim, o Beer Fest teve total aprovação do público. “Demos início a um amplo trabalho tendo como uma das finalidades incentivar o crescimento do pólo cervejeiro local. Acreditamos que com eventos como este possamos também incrementar e fortalecer o turismo de Barbacena e região”, pontuou.


Busca de Notícias