Prefeitura de Barbacena participa do Conselho de Consumidores da Cemig
O secretário de Obras Públicas, Emiliano Campos, representou o Município

A reunião contou com lideranças de toda a região

O Conselho de Consumidores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizou reunião na última semana, no auditório da empresa, com lideranças comunitárias regionais e órgãos de proteção ao consumidor. O principal objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos e repassar informações a respeito da empresa, além de ouvir dos convidados possíveis demandas e sugestões. A Prefeitura de Barbacena foi representada pelo secretário municipal de Obras Públicas, Emiliano Campos. O Conselho foi organizado pelo Sindicato Rural e Federação Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

O Conselho representa os interesses individuais e coletivos dos consumidores e promove a defesa dos interesses, encaminhando sugestões, cooperando na fiscalização e provendo denúncias e reclamações junto à Cemig, embasadas nas Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica.

Segundo Emiliano Campos, várias obras estão pagas e há mais de um ano e ainda não foram executadas. “A Prefeitura pagou a Cemig, cerca de R$ 1 milhão para execução de algumas obras relacionadas à iluminação e estou aqui para cobrar, tanto como secretário, quanto consumidor. E, segundo o superintendente Carlos Augusto, as obras de iluminação serão executadas até julho”, disse.

 

As reuniões da Cemig são para avaliar o atendimento realizado para toda a população. “Essas reuniões são sempre boas, porque é a oportunidade de sair da sede em Belo Horizonte, vir até nossas regionais, ouvir as dificuldades dos nossos clientes tem aqui e levar estas queixas e trabalhar nos nossos processos, visando atendê-los da melhor forma possível”, explicou o Superintendente de Relacionamento Comercial da Cemig, Carlos Augusto Reis de Oliveira.

Um dos organizadores da reunião foi o Sindicato Rural de Barbacena e seu presidente, Renato Laguardia, ressaltou a importância de trazer o Conselho até o Município. “Nós da região da Zona da Mata, também temos queixas, elogios e dicas para a qualidade dos serviços. Marcamos esta reunião e várias pessoas estão aqui, para que a Cemig faça uma boa prestação de serviço. Todos os gerentes e organizadores são atenciosos e estão anotando tudo que estamos falando para que não haja falhas no sistema de energia”, completou

Representação

O Conselho de Consumidores da Cemig é uma entidade de caráter consultivo, sem personalidade jurídica, não remunerado e tem suas atividades voltadas para o atendimento dos interesses dos consumidores de energia elétrica. É integrado pelos seguintes representantes de consumidores:

- Movimento das Donas de Casa (classe residencial)

- Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais – FCEMG (classe comercial)

- Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais – FAEMG (classe rural)

- Frente Mineira de Prefeitos (classe poder público)

- Federação das Industriais do Estado de Minas Gerais – FIEMG (classe industrial)

- Procon Estadual (Órgão de Defesa do Consumidor).


Busca de Notícias