Ação Social leva vários serviços aos residenciais do Minha Casa, Minha Vida
O evento aconteceu no final do mês de fevereiro


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps, promoveu a Ação Social do programa "Minha Casa, Minha Vida" nos residenciais Vertentes, Mantiqueira, Pontilhão e Nova Cidade. O evento aconteceu no final do mês de fevereiro. Os moradores tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre as oficinas promovidas pelos Centros de Referências de Assistência Social Cras voltadas exclusivamente para os moradores; esclarecer dúvida sobre violações e direitos com o Creas, atualizarem o CadÚnico, receberem informações sobre Bolsa Família e o Pronatec.

Puderam também aferir pressão arterial, glicemia, tirar dúvidas sobre a Estratégia Saúde da Família - ESF, saúde bucal, e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família – Nasf. Foram repassadas orientações preventivas sofre a dengue, zikavirus, chikungunya. Na programação do hip hop, zumba, capoeira e skete. E dicas de segurança com o Corpo de Bombeiros.

O evento faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PPTS) do programa "Minha Casa, Minha Vida", executado pela empresa Conviver, envolvendo os beneficiários que conseguiram a casa própria. Segundo a Gerente de Programas Sociais da Sesaps, Rosana Camargo, o Trabalho Técnico está levando aos moradores orientações, palestras, grupos de mães, roda de conversa, canto de leitura, trabalho socioambiental, grupo de jovens, apoio a gestão condominial, ouvidoria e plantão social. “Estamos entrando numa nova fase de trabalho junto aos moradores do Minha Casa, Minha Vida, o trabalho traz informações e a melhor convivência entre as famílias”, disse.

 


Busca de Notícias