Projeto da Prefeitura para modernização tecnológica é aprovado pelo BNDES
Primeira parcela foi aplicada integralmente na aquisição de 97 computadores e 8 impressoras


Um projeto de modernização tecnológica foi apresentado pela Prefeitura de Barbacena ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O documento foi aprovado sem ressalvas pela instituição Federal. O valor total disponibilizado pelo Banco é de R$ 4.561.914,00, sendo que a primeira parcela, no valor de R$ 375.702,00, já liberada, foi aplicada integralmente na aquisição de 97 computadores e oito impressoras.

O prefeito Toninho Andrada ressaltou a importância da iniciativa, “o convênio possibilitará avanços necessários na modernização da máquina administrativa, cujas ferramentas de trabalho em alguns setores vitais estão ultrapassadas, e sem as quais jamais ofereceremos qualidade de gestão à população”. Ele elogiou o trabalho conjunto do Secretário da Fazenda, José Francisco Milagres, e da Superintendente de Inovação Tecnológica, Anna Flávia Lourenço , “que realmente viabilizaram o acesso da Prefeitura ao Programa de Modernização e a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal”.

O Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT) é um programa conduzido pelo BNDES e oferece apoio financeiro em projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública municipal.

Os projetos visam a modernização da administração tributária e a melhoria da qualidade do gasto público, por meio da implantação de uma infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação. Dessa forma, proporcionam aos municípios uma gestão eficiente de recursos, por meio do aumento das receitas e da redução do custo unitário dos serviços com administração.


Busca de Notícias