Copa de Hipismo foi a atração do final de semana em Barbacena
O evento aconteceu no último final de semana, no Parque de Exposições

Durante a abertura oficial, houve hasteamento das bandeiras

A V Copa Barbacena de Hipismo/2ª Temporada da Corrida dos Campeões movimentou a cidade no final de semana. A abertura oficial aconteceu no sábado (19). A competição foi realizada pela Federação Hípica de Minas Gerais - FHMG em parceria com a Prefeitura de Barbacena, no Parque de Exposições.

O evento reuniu os grandes nome do esporte do Estado de Minas, o que fez da competição uma das melhores dos últimos tempos. É o quinto ano que Barbacena é sede de uma das etapas da Copa Hipismo de Minas Gerais, quando os profissionais somam pontos para a competição estadual.

“Mais uma vez temos a oportunidade de atrair para a cidade um grande evento, que certamente fortalece as ações de turismo na cidade, com o fomento da economia, além de permitir novas oportunidades de lazer e entretenimento para a população”, destaca o prefeito Toninho Andrada.

“Este campeonato trouxe muita gente a Barbacena. Vários competidores que vieram pela primeira vez à cidade, sempre acabam voltando em algum outro evento. A Copa de Hipismo traz benefícios para o Município, no fomento econômico, na rede hoteleira e no turismo”, explicou o subsecretário municipal de Evento e Turismo, André Borgo.

Já o organizador do evento, o vereador Carlos Alberto Sá Grise, lembrou que “além de movimentar a parte de hotelaria e turística da cidade, o evento tem também um cunho social, pois a entrada para assistir e prestigiar a competição é feita através de um quilo de alimento não perecível ou R$ 5, que serão repassados a diversas entidades sociais do Município. O recolhimento nas portarias do parque são de responsabilidade das instituições escolhidas para serem beneficiadas com a Copa Barbacena de Hipismo. Como acontece todos os anos, tivemos ainda exposição de artesanato, em uma importante valorização dos artesãos da cidade”.

Barbacena receberá novamente neste ano, em julho, o Campeonato Brasileiro de Salto Master (CBS), confirmando o sucesso da primeira edição realizada no ano passado. O CBS Master terá renomados competidores de todo o País em várias categorias


Busca de Notícias