Alunos da rede municipal participam de passeata na Semana da Água
Evento procurou sensibilizar população sobre importância da água e prevenção de doenças


Dentro da programação da “Semana da Água”, 350 estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Barbacena participaram, na última semana, de passeata, que teve início na Praça do Rosário e termino na Praça dos Andradas. O evento procurou sensibilizar a população sobre a importância da água e também a prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zica, chikungunya).

A Semana da Água foi promovida pela Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), tendo a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) como parceira. Na passeata, as crianças procuraram chamar atenção da população com cartazes, faixas e cantado diversas músicas.

O prefeito Toninho Andrada lembrou que 'apesar do nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Diante dessa realidade cabe à Prefeitura, através da Seduc, busca incentivar a conscientização, sobretudo, entre os jovens e crianças, a fim de que eles possam contribuir para a preservação desse líquido tão precioso'. Por outro lado, ele ressaltou que é dever do Poder Público investir em políticas públicas para garantir que a população receba água de qualidade em suas residências. 'Estamos investindo cerca de R$ 5 milhões, com recursos próprios do SAS, para quase triplicar a capacidade de captação de água do Rio das Mortes, a fim de que nos próximos 50 anos a população barbacenense tenha água chegando em suas casas', enfatizou. 


Busca de Notícias