Jogos Escolares de Barbacena começam na próxima semana
A competição bateu recorde no número de equipes inscritas em 2016

Ao todo 11 equipes estarão participando dos Jogos Escolares de Barbacena

A cidade se prepara para mais uma importante competição esportiva: os Jogos Escolares de Barbacena – JEB, que terá início na próxima terça-feira, dia 5. A abertura oficial será no Ginásio Delmo Maria, às 19h, com a participação de atletas e autoridades. O JEB, organizado pela Prefeitura de Barbacena, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer, bateu recorde no número de equipes inscritas neste ano, chegando a 111. A competição será nas seguintes modalidades: futsal, vôlei, handebol, queimada, basquete, vôlei de praia e xadrez, totalizando 189 partidas durante o evento.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, “os Jogos Escolares, que envolvem alunos das redes pública e privada de Barbacena, ajudam a promover a integração das instituições de ensino. O Município dá atenção ao esporte, buscando garantir mais qualidade de vida e estimular o desenvolvimento dos jovens”.

Ao todo, serão 52 equipes na busca do título no futsal, 18 no vôlei, 12 no handebol, 12 na queimada, 3 no basquete e 14 no vôlei de praia. As finais do futsal acontecem no dia 19. Terá também a competição de xadrez, no dia 20, no Automóvel Clube. Os jogos terminam com a disputa do vôlei de praia nos dias 28 e 29. As competições serão realizadas nos ginásios Delmo Maria e Professora Célia Mazzoni.

Tabela oficial clique aqui

Chaveamento oficial clique aqui


Busca de Notícias