Prefeitura emite ordem de serviço para construção de cinco UBS
Novas Unidades serão construídas no Santo Antônio, Monte Mário, Santa Luzia e nos distritos de Pinheiro Grosso e Torres

Representantes da Prefeitura entregaram ordem de serviço à construtora Silva Portas Ltda

A Prefeitura de Barbacena emitiu ordem de serviço, na última segunda-feira (04), para o Município ganhar mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). As obras serão realizadas pela construtora Silva Portas Ltda e beneficiará a população dos bairros Santo Antônio, Monte Mário e Santa Luzia e nos distritos de Pinheiro Grosso e Torres. O valor do contrato é de R$ 2.328.018,39, com expectativa de gerar 120 a 140 empregos diretos. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), as obras devem ser concluídas até o final do mês de novembro de 2016.

“A construção das novas UBS vai marcar um avanço significativo no setor de saúde do Município. Já entregamos à população, em 2015, duas UBS, no Funcionários e no Nova Suíça, as obras da UBS do Vilela estão avançadas, e agora vamos dar início a construção de mais cinco, abrangendo uma grande área geográfica, o que vai beneficiar milhares de pessoas”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

As cinco UBS serão construídas com recursos obtidos através de convênio da Prefeitura com Ministério da Saúde e o Programa Saúde em Casa da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Além da construção das novas Unidades de Saúde, a Prefeitura vai reformar, com orçamento de R$ 795.455,21, as UBS do Santa Efigênia, Santa Cecília, Carmo, Grogotó, Caic e do distrito de Correia de Almeida.

E o serviço ofertado pela Prefeitura de Barbacena através das UBS vem sendo aprovado pela população. Em pesquisa realizada pelo Instituto UrbanData, divulgada em dezembro do ano passado, 65,8% dos entrevistados classificaram entre ótimo, bom ou regular o trabalho realizado pelas Unidades de Saúde do Município.


Busca de Notícias