Mais ruas no bairro Santa Maria têm melhorias
Os trabalhos ainda estão sendo feitos no local

O bairro Santa Maria foi um dos beneficiados pelo asfaltamento

A Prefeitura de Barbacena deu início no último dia 23 de março, às obras de asfaltamento das dez ruas que compõem o bairro Santa Maria. Nesta quarta-feira, dia 6, os trabalhos foram concentrados nas ruas José França Júnior e Antônio Ancelmo Francelino. Ao todo serão mais de 1500 metros de vias a serem totalmente pavimentadas. Com isso, o bairro vai ficar 100% pavimentado, na maior obra já realizada no local. As últimas benfeitorias que a localidade já havia recebido desta natureza foi na primeira gestão do então prefeito Toninho Andrada (93/96).

O Santa Maria foi o bairro escolhido, em outubro do ano passado, para o lançamento e início do projeto de R$ 3 milhões para recuperação e asfaltamento de ruas nos bairros da cidade. Após um período de interrupção, em virtude do período de férias concedida pela empresa responsável pela execução das obras e também devido ao longo período de chuvas, o projeto está de volta ao Santa Maria.

O prefeito Toninho Andrada disse que o trabalho cumpre cronograma elaboração desde o ano passado, quando tiveram início a segunda fase do programa de recuperação das vias públicas da cidade, herdadas pela atual gestão em péssimas condições. 'Estamos trabalhando firme para cumprir com o calendário estabelecido pela secretaria de Obras. Ao todo iremos investir mais de R$ 5 milhões em obras de pavimentação, o que representa o maior volume de serviços dessa natureza já realizado no município em apenas uma gestão', destacou.

Feliz com as melhorias no bairro, o morador Adair Geraldo de Oliveira revela que o prefeito Toninho Andrada, sempre deu suporte e atenção ao local. “O asfalto ficou muito bom, não tenho mais poeira dentro de casa e só tenho que agradecer ao prefeito por tudo isso”, disse.


Busca de Notícias