Barbacena recebe Escola Móvel do Sesi/Senai com curso gratuito de costureiro e vestuário
Inscrições podem ser realizadas no prédio da antiga Agir, localizado na Praça Conde de Prados, Centro

Ao todo a capacitando será de cerca de 50 pessoas que estarão aptas a desenvolverem trabalhos que envolvem o segmento de confecção

Mais uma importante parceria da Prefeitura de Barbacena, por meio da Diretoria de Fomento Econômico, com o Sesi/Senai trará curso de qualificação profissional para a cidade. Será a Escola Móvel Sesi/Senai, com o curso gratuito de Costureiro e Vestuário. Ao todo, a capacitação será de cerca de 50 pessoas, que estarão aptas a desenvolverem trabalhos que envolvem o segmento de confecção. Durante o treinamento, vários assuntos serão abordados, como: costuras, linhas, pontos, acessórios, organização de trabalho, controle de qualidade, técnicas de costura, dentre outros.

O curso acontecerá de 24 de maio a 23 de junho, de segunda a sexta-feira, em dois horários (turma manhã: 8h às 12h15 e turma tarde: 13h45 às 18h). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no prédio da antiga Agir, localizado a praça Conde de Prados, Centro, no horário de 12h às 18h.

Para Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, “essa é uma grande oportunidade para região, uma vez que estaremos oportunizando o incremento das atividades da confecção, propiciando aos participantes novas possibilidades de empreender e de acesso ao mercado de trabalho”. Alvim destaca ainda a parceria com o Sistema Fiemg, "que vem propiciando um grande crescimento empresarial de nossa cidade, visto as inúmeras ações realizadas em conjunto com a Diretoria de Fomento Econômico”.

Nos próximos meses, o sistema Fiemg estará presente na Feicob e há perspectivas para realizar ainda esse ano ações com os setores da panificação, gastronomia e construção civil atendendo assim a demanda da comunidade empresarial local. Outras Inscrições e informações podem ser adquiridas pelo telefone 3339-2142 / 98866-2371.


Busca de Notícias