Mais de 9 mil candidatos prestam concurso para 559 vagas na Prefeitura
Provas foram realizadas no domingo, 10, em várias instituições devido ao grande número de inscritos

Ao todo, 9.363 candidatos compareceram para concorrer às 559 vagas oferecidas em diversas áreas

A Fundação Cefet Minas, empresa responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Barbacena, aplicou, no domingo, 10, as provas do certame, como previsto em edital. Ao todo, 9.363 candidatos compareceram para concorrer às 559 vagas oferecidas em diversas áreas, com salários que vão de R$ 788,00 a R$ 8.585,05. As provas foram realizadas no IF Sudeste, Colégio Tiradentes, Colégio Imaculada e UNIPAC. Os candidatos de nível fundamental e médio fizeram provas no turno da manhã e os de formação superior, no período da tarde. O edital previa que os mesmos chegassem aos locais de provas com 60 minutos de antecedência.

O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira, 12, no site da Fundação e, posteriormente, na página da Prefeitura. E nesta mesma data será aberto prazo para recursos contra o mesmo. A data prevista para a realização da segunda etapa (provas de títulos para os cargos de nível superior, testes de aptidão física para o cargo de Guarda Municipal e provas práticas para o cargo de Auxiliar de serviços Gerais) é no dia 15 de maio. O processo, conforme edital, será encerrado no dia 02 de junho.

A Fundação Cefet Minas divulgou nota oficial a respeito de fatos ocorridos na manhã do domingo, no Campus da UNIPAC, quando alguns candidatos chegaram ao local após o fechamento dos portões. A Fundação esclarece que o edital é a lei do concurso público e que o mesmo determina que os candidatos deveriam comparecer aos locais de provas 60 minutos antes dos fechamentos dos portões. Ele prevê ainda que é de exclusiva responsabilidade do candidato, tomar ciência do trajeto até o local de realização de provas, a fim de evitar eventuais atrasos, sendo aconselhável ao candidato visitar o local com antecedência. Por fim, a Fundação informou que em todos os locais de prova havia membros da equipe da Fundação e que não houve registros de candidatos que entraram para fazer as provas após o horário de início estipulado no edital. 


Busca de Notícias