Nono Batalhão da PMMG tem Novo Comando
Ten. Cel. Melo é o novo comandante do Sentinela da Mantiqueira


Em solenidade militar presidida pelo comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Jesus Milagres, ocorreu ontem, quarta-feira, a passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar. Assumiu o comando da corporação o Tenente Coronel Luiz Marcelo de Melo. Deixou o comando Tenente Coronel Clovis Pimenta, que assume o Batalhão da cidade de Leopoldina. Ambos usaram da palavra demonstrando que estão aptos a exercerem as suas novas funções, o fazendo em uma das mais bem preparadas dentre todas as polícias do Brasil, que está presente nos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, com um efetivo de cerca de 42 mil militares, sendo a terceira maior polícia do Brasil,

Em suas palavras o comandante da 13ª RPM, Jesus Milagres, externou confiança e lealdade ao comandante empossado, coronel Melo, que deixava o Estado Maior da 13ª RPM, desejando votos de sucesso na condução do futuro do valoroso 9º Batalhão, o Sentinela da Mantiqueira, patrimônio de Barbacena e da região. Em relação ao Ten. Cel. Clóvis Pimenta, que deixava o comando, o Cel. Jesus Milagres afirmou que ele concluiu com maestria a missão que lhe foi dada durante o período de um ano que esteve a frente do 9º Batalhão, desejando sucesso em sua nova missão a frente do Batalhão de Leopoldina, destacando que ele não poderia ir para a “casa”, pois ainda tem muito o que oferecer pelo seu saber pela segurança dos mineiros.

Ouvido pela reportagem, o prefeito Toninho Andrada destacou que o Ten. Cel. Clovis Pimenta fez história durante o ano em que esteve a frente do comando do Sentinela da Mantiqueira e desejou sucesso em sua nova missão em Leopoldina. Na oportunidade afirmou que o Ten. Cel. Luiz Marcelo de Melo é um oficial dotado de vasta experiência operacional em nossa cidade e região, e que chega por mérito ao comando do 9º BPM, que tem o propósito institucional de bem proteger a nossa população. Na solenidade o prefeito Toninho Andrada foi representado pelo vice-prefeito Mário Raimundo de Melo. Também presentes os secretários da Casa Civil, José Augusto Penna Naves; de Governo, José Francisco Vidigal da Silveira; de Agricultura, Getúlio Feres.

O Secretário e historiador José Augusto Penna Naves, que no passado recente recebeu a Medalha Tiradentes, a maior condecoração da Corporação, ao cumprimentar o novo comandante Ten. Cel. Melo lembrou que os componentes da PMMG honram o seu patrono Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência, que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, que hoje englobaria a 13ª RPM, sendo uma das instituições mais antigas da história do Brasil, tendo a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, de 1775, na hoje Ouro Preto, tendo a missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica e Mariana, pontuou.


Busca de Notícias