Carro fumacê combatendo o mosquito Aedes aegypti em Barbacena
Serviço atendendo bairros com maiores números de notificações de dengue


A Prefeitura de Barbacena está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), alguns bairros da cidade estão recebendo o serviço do carro fumacê, em um serviço que começou na quinta-feira (14) e irá até o domingo (17). O carro não poderá ficar mais na cidade porque irá atender também as cidades de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Em Barbacena, o carro fumacê irá passar nos bairros com os maiores números de notificações de dengue: Caiçaras, Vilela, São Pedro, Santo Antônio, Caminho Novo, Santa Efigênia, Santa Luzia, Grogotó, Diniz, Funcionários, Santa Cecília. Para ter um melhor aproveitamento, durante a passagem dos agentes, é recomendável que os moradores, por duas horas, deixem portas e janelas abertas, recolham os pássaros, retirem roupas do varal e recolham as vasilhas de comida dos animais.

“Esperamos com este trabalho que a fumaça mate os mosquitos, pois as larvas são eliminadas no trabalho diário dos agentes de endemias. Não podemos combater esse mosquito sozinhos, a população deve ter consciência de que esse é um problema de todos e a colaboração de cada um faz toda a diferença”, explicou o secretário Executivo do Comitê Municipal de Mobilização Social e Enfrentamento à Dengue, Marco Antonio Soares da Costa.


Busca de Notícias