Bairros Guarani e Ipanema começam a receber obras de asfaltamento
Trabalhos seguem em ritmo acelerado, seja na preparação ou na pavimentação de ruas

Rua Basílio de Moraes, bairro Ipanema

A Prefeitura vem mantendo ritmo acelerado nas obras de asfaltamento nos bairros. O prefeito Toninho Andrada, logo após a conclusão dos trabalhos no bairro Santa Maria, autorizou o início das obras nos bairros Guarani e Ipanema. No Guarani, a Secretaria de Obas - Semop está realizando a base para as obras de asfaltamento. Já, no Ipanema está executando recapeamento de uma rua que liga vários bairros. A melhoria vem de encontro com a reivindicação dos moradores, pois as vias estavam muito danificadas, dificultando o trânsito de pedestres e também de veículos.

O prefeito Toninho Andrada disse que a Prefeitura vem trabalhando em processo acelerado, primeiramente para aproveitar o bom tempo, mas, sobretudo, para poder cumprir o planejamento de recuperar o quanto antes diversas ruas em diversos bairros da cidade. 'Infelizmente encontramos uma cidade em péssimas condições, sobretudo, na área de infraestrutura. Mesmo diante da crise que afeta praticamente todos os municípios brasileiros, graças a um trabalho sério, temos conseguido realizar obras importantes, com destaque para o asfaltamento, o que há muito não se via na cidade', destacou.

A rua Edir da Rocha, localizada no bairro Guarani está em preparação para receber asfaltamento. Na última terça-feira (19), máquinas estavam em ritmo acelerado, para que o asfaltamento comece o mais rápido possível. “Só neste bairro, serão depositados aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica, pois, são 700 metros de via”, afirmou o secretário da Semop, Emiliano Campos.

No bairro Ipanema, a rua Basílio de Moraes estava repleta de buracos por toda a sua extensão. E com o recapeamento feito no local, facilita muito a ligação de outros bairros, como Nova Cidade, Jardim das Alterosas, Nova Suiça e também Penha. “ Vamos recapear cerca de 1.100 metros, para 600 toneladas de massa asfáltica, pois, os danos estavam acima da normalidade em Barbacena”, disse o secretário da Semop.

Morador do bairro Ipanema, Thiago da Costa Viana, comenta a satisfação em ver o bairro transformado. “Estou acompanhando a mudança desde o começo e a camada de massa que está sendo aplica aqui está em ótima espessura. O trabalho está sendo muito bem feito”.

A segunda etapa de asfaltamento que prioriza os bairros da cidade, etrá investimentos na prdem de R$ 3 milhões e levará melhorias a mais de trinta mil metros de ruas. Somente nos últimos dois meses, a Prefeitura já asfaltou mais de 14 ruas, beneficiando diversos bairros e milhares de pessoas.


Busca de Notícias