Exposição do Mangalarga Marchador é sucesso em Barbacena
Evento contou 250 animais, número além das expectativas dos organizadores


A oitava edição da Exposição Especializada Mangalarga Marchador, que aconteceu de 20 a 23 de abril, em Barbacena, superou as edições anteriores tanto em número de animais presentes, apresentadores em pista, número de cidades representadas e a com público maior. Ao todo, foram 250 animais, sendo 225 envolvidos no Campeonato de Progênie e animais jovens, divididos em 28 categorias, e os participaram das provas de esportes (três tambores, maneabilidades e apartação de curral), quando os competidores estavam participando do ranking do Caminhos do Marchador. A Exposição foi embalada também pelas provas funcionais, um atrativo a mais para quem esteve no Parque de Exposição.

A grande novidade do evento deste ano foi a premiação em dinheiro que somou R$ 10 mil e foi distribuído por meio de sorteios entre os criadores e os apresentadores, algo que agradou a todos. Para a presidente do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador (Nucave), Janete Campos, o sucesso que a Exposição vem alcançando a cada ano e nesta oitava edição, a mais participativa de todas, é resultado de um trabalho sério que o Núcleo executa ao longo dos anos, o que deu credibilidade ao evento. “Agradeço a todos os criadores que mais uma vez abrilhantaram a Exposição trazendo seus animais e também participando diretamente, o que fortalece muito o evento”, pontuou.

Janete Campos destacou ainda a importância das parcerias para a execução da Exposição, como foi com Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCM), a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Serviço de Água e Saneamento (SAS), e o Sindicato Rural. “Destaco também o grande apoio dos criadores que doaram a cobertura que permitiu a promoção do leilão, o que custeou a Exposição deste ano; a Selaria Universal, a Churrascaria Gramado, Agrozen, Lavizoo, Sicoob e a Top Silo”.

A Exposição contou com animais de haras de Barbacena, Santana do Desterro, Vassouras (RJ), Boa Esperança, Itabira, Itaúna, Conselheiro Lafaiete, Resende Costa, Bom Jardim de Minas (RJ), Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Bonfim, Lavras, Cruzilha, Baependi, Itaperuna (RJ) e Antônio Carlos. O evento foi uma organização do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador (Nucave).


Busca de Notícias