Barbacena está habilitada a receber o ICMS Esportivo
Conquista é resultado dos trabalhos de incentivo e promoção de atividades esportivas que a atual administração vem executando


Barbacena, mais uma vez, está habilitada a participar do ICMS Esportivo Ano Base 2015. A conquista é resultado dos trabalhos de incentivo e promoção de atividades esportivas que a atual administração municipal vem executando. Somente 274 municípios de Minas Gerais receberam o ICMS Esportivo. A relação das cidades habilitadas foi divulgada nesta semana pela Secretaria de Estado de Esportes. Um dos itens cruciais no processo de avaliação foi a comprovação, por parte dos municípios, do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes no ano de 2015.

O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado para distribuição aos municípios dos valores arrecadados com o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Através deste critério, os municípios recebem o repasse por suas realizações no desporto e lazer - quanto mais o município fomentar o esporte, maior poderá ser a parcela que receberá.


Busca de Notícias