Faltam poucos dias para a Expo Barbacena
Shows de renome nacional e programação técnica de qualidade atestam o nível do evento

Renato Laguardia, prefeito Toninho Andrada, Carlos Alberto Xaulim e José Francisco Vidigal

Considerada a maior festa da cidade, a 49ª edição acontecerá entre 15 e 22 de maio,no Parque de Exposições. Além dos shows, tradicionalmente a Expo Barbacena conta também com torneios, exposições e venda de animais. Como é um evento de peso, todos os anos milhares de pessoas e produtores aparecem para prestigiar a festa. O evento já está com toda programação definida, tanto na parte técnica quanto na artística. Estão confirmados a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que abre a Expo 2016 no domingo, dia 15 de maio. Na quinta-feira, 19, quem se apresenta é Zé Neto e Cristiano; na sexta, dia 20, Matheus e Kauan; no sábado, 21, Eduardo Costa e Leonardo; e, para fechar o evento, no domingo, dia 22, com portões abertos ao público, a dupla Guilherme e Santiago. A parte técnica da Exposição tem a parceria do Sindicato Rural de Barbacena, do Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, do Clube do Cavalo, do Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata e do Instituto Federal Campus Barbacena - IFET.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, nos últimos três anos, a Prefeitura vem buscando resgatar a tradição dos eventos na cidade. Entre eles a Exposição, que há muito vinha perdendo espaço e público. "Vamos realizar agora em 2016 mais uma grande Exposição Agropecuária a altura de nossa tradição. Além de uma programação técnica de altíssima qualidade, que acontece em parceria com o Sindicato Rural e outras entidades, vamos também prestigiar a cidade e os turistas com shows de renomes nacional. Estamos convictos que será mais um grande evento para a cidade e região", enfatizou.

"A grande novidade deste ano são os gados Guzera, que virão de Ibituruna, e também o gado Guzolando (mistura do Guzera com o Holandês). É a primeira vez que os criadores vêm a Barbacena trazer estes animais e mostrando ainda mais a beleza dos animais expostos”, disse o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia. Ele ainda ressaltou que “os criadores de búfalos também tiveram interesse em participar neste ano e será a primeira vez que eles integram a Exposição. É interessante e uma grande atração para quem não conhece”, afirmou Laguardia.

A parte técnica da Exposição Agropecuária de Barbacena, que envolve o Torneio Leiteiro Regional, exposição dos gados holandês, de ovinos e caprinos, do cavalo campolina e de pequenos animais, está preparada para o evento. O secretário municipal de Agricultura, Getúlio Feres, destacou as parcerias: “A Secretaria de Agricultura está trabalhando em conjunto com os sindicatos, núcleos e Clube do Cavalo no sentido de realizar um evento com mais qualidade técnica, de forma a valorizar o trabalho dos expositores, como também a geração de negócios durante o evento”.


Busca de Notícias