Dois bairros e uma comunidade rural são beneficiados com obras de iluminação
Trabalhos serão realizados nos meses de maio e junho


Mais três frentes de trabalho estão em curso e seguem até o mês de junho dentro do cronograma de obras de iluminação da Prefeitura de Barbacena. São serviços de extensão de rede com instalação de postes e luminárias com lâmpadas a vapor de sódio de 100 Watts, beneficiando moradores dos bairros Monsenhor Mário Quintão e Santa Efigênia e na comunidade de Ponto Chic. Ao todo, somente até o final deste ano estão programadas obras com investimentos de R$ 10 milhões, que vão desde nova iluminação à substituição por sistemas e lâmpadas de led.

No bairro Santa Efigênia, começou na última quarta-feira (4), no escadão entre a Rua Sargento Orlando Passos e Rua João Guilhermino de Assis, o trabalho de extensão de rede de distribuição de energia elétrica urbana, com instalação de dois postes equipados com baixa tensão e duas luminárias com lâmpadas a vapor de sódio de 100 Watts.

Em Ponto Chic, o serviço programado para esta sexta-feira (6) será de extensão de rede de distribuição de energia elétrica urbana, com instalação de quatro postes equipados com baixa tensão isolada e luminárias com lâmpadas a vapor de sódio de 100 Watts.

No dia 8 de junho, será realizado o serviço de extensão de rede de distribuição de energia elétrica urbana, com a instalação de dois postes, sendo a rede equipada com condutores de alumínio isolado na baixa tensão e luminárias com lâmpadas vapor de sódio de 100 Watts, na Travessa Olinda Damas, no bairro Monsenhor Mario Quintão.

O prefeito Toninho Andrada disse que há ainda muito trabalho pela frente nesta área de iluminação no município. 'Estamos realizado inúmeras obras pontuais de iluminação, que tem levado desde energia a bairros, que até então não tinham iluminação, como pequenas e importantes intervenções em ruas e pontos isolados, em diversos bairros e localidades rurais'.

O secretário de Obras, Emiliano Campos, reforça dizendo que até o mês de dezembro o cronograma de ações será intenso. 'Já temos uma enorme lista de trabalhos , ao longo dos últimos três anos, e uma agenda extensa daquilo que ainda pretendemos realizar até o final do ano, conforme cronograma de trabalho estabelecido pelo prefeito'.  


Busca de Notícias