Prefeitura realiza obras nos bairros Roman e Fátima
Ponte reconstruida e asfaltamento na principal via foram as melhorias


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas - Semop, concluiu a primeira etapa de pavimentação de mais uma rua nesta semana, dentro do cronograma da 2ª etapa de asfaltamento nos bairros, em um investimento na ordem de R$ 3 milhões. Além disso, a Prefeitura, atendendo a uma reivindicação dos moradores, também realizou nesta semana a reconstrução da ponte do bairro Roman. 

O asfaltamento realizado foi na rua Engenheiro Pedro Victor Renault, no bairro de Fátima. Foram recapeados, na tarde desta terça-feira (10), 147 metros de rua, usando aproximadamente 70 toneladas de massa asfáltica.  A via terá a segunda parte da obra concluida na quarta-feira (11). Desta vez, será feita uma base de 20cm e, logo após, o asfaltamento de mais 200m da rua, com aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica. O local foi atendido através de pedidos dos moradores.

Já a ponte do bairro Roman estava com as madeiras em má conservação devido ao desgaste natural das peças. Madeiras novas e firmes foram colocadas e a ponte foi ampliada para que a passagem seja segura para automóveis e pedestres. A obra era também uma reivindicação antiga dos moradores da região.

O prefeito Toninho Andrada disse que a Semop está seguindo à risca o cronograma de trabalhos e que a determinação é trabalhar sem interrupção, a fim de que, o quanto antes, serviços e obras sejam propiciados à população.

Para o secretário Emiliano Campos, as duas obras são de suma importância, pois vem de encontro com pleitos antigos dos moradores dos dois bairros. 'O prefeito nos determinou a conclusão dessas duas frentes de trabalho ainda nesta quinzena de maio. E foi o que fizemos, ainda esta semana todo o trabalho estará concluído e os moradores desfrutando dos benefícios'. 

 

 


Busca de Notícias