Prefeitura atende mais 180 pessoas em novo Mutirão de Cardiologia
Este foi o quarto mutirão na área cardiológica realizado pela atual gestão municipal

Mutirão de Cardiologia atendeu 180 pessoas na última terça-feira no CAP

Em mais uma ação voltada para levar qualidade de saúde à população, a Prefeitura de Barbacena promoveu mais um Mutirão de Cardiologia. 180 pessoas foram atendidas na última terça-feira (10), no Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci - CAP (Antigo Hospital Escola), no bairro Vilela. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) em parceria com a Faculdade de Medicina (Fame) e alunos do Colégio Técnico de Barbacena (Cecon).

Este foi o primeiro Mutirão de Cardiologia realizado este ano pela Prefeitura, mas no ano passado aconteceram outros três, que beneficiaram aproximadamente 600 pessoas. “Infelizmente, quando assumimos a gestão do Município, a fila de espera para atendimento na área de cardiologia era grande. A solução que encontramos para atender a população de uma forma mais urgente foi a realização de mutirões, que são importantes para agilizar o atendimento à população, de forma que os pacientes tenham suas demandas diagnosticadas o quanto antes para se dar o tratamento devido, quando for o caso”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

A organização do Mutirão foi novamente feita pela coordenadora do CAP, Lena Márcia Pacheco, com apoio do enfermeiro Valdir Honório. “Conseguimos atender a demanda reprimida e já estamos planejando o próximo mutirão, que ainda não tem data confirmada, pois dependemos da realização dos exames agendados neste último e também da disponibilidade dos parceiros na realização deste importante serviço”, explicou a coordenadora Lena Pacheco.


Busca de Notícias