49ª Exposição de Barbacena é considerada uma das melhores das edições
Atrações artísticas de renome e animais de alto nível foram as principais marcas da festa


Uma festa tradicional e a maior de Barbacena. Assim foi a 49ª Exposição Agropecuária de Barbacena que reuniu milhares de pessoas para conferirem o melhor do sertanejo e também, as mais diversas raças de animais, exibidas nos galpões. A festa teve a apresentação artística de Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan, Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) e finalizando com Guilherme e Santiago.

O show com maior público no sábado (21) foi o Cabaré, e durante uma entrevista a imprensa Leonardo disse do carinho das fãs em Barbacena. “Sempre que venho a Barbacena, me sinto muito bem. É legal ver uma multidão nos esperando é gratificante”.

A parte técnica da Exposição também deu um show em organização e na quantidade de animais presente no Parque de Exposição. Foram quase 700 animais entre cavalos campolina, ovinos e caprinos, gado da raça holandesa, pequenos animais e os que fazem parte do torneiro leiteiro. A parte técnica teve novidades este ano, que são as exposições de búfalos e gados das raças guzera e guzolando. O julgamento dos animais movimentou o Parque de Exposição desde a quarta-feira, 18. O Torneio Leiteiro Regional teve 40 vacas em uma disputa acirrada devido à qualidade técnica dos animais. A tradicional Fazendinha do Instituto Federal Campus Barbacena, como todos os anos, esteve presente.

O prefeito Toninho ficou muito satisfeito com o resultado do evento: 'Milhares de pessoas lotaram o Parque de Exposição nos dias de show, com destaque para a apresentação gratuita de domingo oferecida pela Prefeitura à população. Além disso, os resultados na parte técnica refletem o sucesso que mais uma vez  conseguimos alcançar. Nesses de 4 anos anos de governo, nosso objetivo foi resgatar as festividades tradicionais do Município, no intuito de oferecer ao barbacenense momentos de entretenimento e lazer de qualidade e ainda gerar negócios para a economia local'.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural (Sedru), Getúlio Feres a exposição foi a melhor de todas. “Eu considero a 49ª Exposição Agropecuária a melhor de todas. Os espaços e stands com muito público. Animais de altíssima qualidade, inclusive, prestigiamos o pequeno produtor com gado holandês sem registro”, afirmou o secretário.

Outra novidade da Exposição pavilhão do Mercaflores - com a exposição e venda e diversas flores. Uma outra atividade presente é do artesanato que ocupa um pavilhão. No Espaço Agroindustrial a presença de várias empresas apresentando seus produtos e mostrando a força de Barbacena e Região. Na parte técnica, a Prefeitura trabalhou, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – Sedru, em parceria na organização da Exposição Agropecuária com o Sindicato Rural de Barbacena, Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, Clube do Cavalo, Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata, IF Sudeste - Campus Barbacena e Emater.

“O espaço Mercaflores foi um sucesso e vários stands com muito público. A parte técnica e exposição de animais, rosas e flores bem organizada”, completou o secretário da Sedru.


Busca de Notícias