Tocha Olímpica é tema de projeto escolar
Prefeito Toninho Andrada cumprimenta participantes


O prefeito Toninho Andrada, em audiência com a secretária de Educação, Rita Candian, cumprimentou a direção, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino  que com programas educativos relativos as Olimpíadas, que é considerada o maior evento esportivo do planeta, participaram ativamente dos preparativos da Prefeitura visando a importância histórica do revezamento da Tocha Olímpica em Barbacena.

Segundo a Secretária Rita Candian, a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela cidade movimentou as Escolas, tendo sido tema do Projeto 'Olimpíadas - Passagem da Tocha', no Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado (fotos). O projeto teve por objetivo motivar as crianças quanto à prática esportiva, como também desenvolver o espírito de competição, programa que incentivou os alunos e suas famílias a participarem da passagem da Tocha Olímpica, pontuou.

As crianças se encantaram com as várias modalidades esportivas e fizeram exposição dos trabalhos feitos em sala de aula. No dia da exposição aconteceram apresentações culturais e foram realizadas também competições esportivas que movimentaram a escola, como: hipismo e ciclismo, sendo que os atletas mirins receberam medalhas pela excelente participação, pontuou a secretária Rita Candian. 

Participaram da Força Tarefa que levou ao sucesso do evento membros do corpo docente e discente da E.M. Oswaldo Fortini, E.M. Tony Marcos, E.M. Alberto Corrêa, E.M. Embaixador Martim Francisco, E.M. Benedito Câmpara, E.M. Cel José Máximo, E.M. Monsenhor Lopes, E.M. Higino José Ferreira, E.M. Crispim Bias Fortes, E.M. Crispim de Paula Nézio, E.M. Martim Paulucci, E.M. Jovelino Frutado, E.M. Visconde de Carandaí, E.M. Padre Sinfrônio, E.M. Lions, Osvaldo Furtado, E.M. Rotary, E.M. Professora Yaya Moreira, E.M. Sebastião Francisco Vale, E.M. José Moreira.


Busca de Notícias