Santa Casa de Misericórdia de Barbacena terá Ambulatório Pediátrico Geral em parceria com a Prefeitura
Uma conquista que veio através de um convênio firmado com a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais

Prefeito Toninho Andrada, secretário de Saúde Pública, José Orleans da Costa e o diretor da Santa Casa acertaram os detalhes da nova parceria

Mais um serviço está sendo implantado pela Santa Casa de Misericórdia e que beneficiará toda população, que é o Ambulatório Pediátrico Geral. As obras do local onde funcionará o Ambulatório já estão em estágio avançado. O atendimento será pelo Sistema Único de Saúde - SUS e uma grande novidade na rede de saúde do município. O Ambulatório Pediátrico Geral faz parte das ações de expansão de atendimento à população que a Santa Casa vem executando. Uma conquista que veio através de um convênio firmado com a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesap.

Segundo o prefeito Toninho Andrada as parcerias que a Prefeitura vem firmando com os hospitais da cidade tem contribuido em muito com o projeto de reformaulação do sistema de saúde municipal. Desde o início de nossa gestão estamos buscando melhorar a qualidade de saúde da população, com destaque para a transferência do PA para o Hospital Regional e as parcerias que estamos, a todo momento, firmando com a Santa Casa, o Hospital Ibiapaba e o Imaip. Além disso, fortalecemos os atendimentos nos Postos e entregamos à cidade duas novas UBS e vamos constuir mais cinco”, enfatizou.

Na avaliação do diretor Geral da Santa Casa, Dr. Jorge Corrêa, o Ambulatório Pediátrico é uma fundamental conquista para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. “Estamos sempre em busca de novos serviços e ampliando o leque de atendimento à população. Um serviço que vem para fortalecer ainda mais a entidade que tem o título de Hospital Amigo da Criança”, pontuou Dr. Jorge.

A Santa Casa de Misericórdia é uma instituição referência na saúde materno-infantil para os 51 municípios que integram a Macrorregião Centro Sul. O trabalho sério levou a Santa Casa a receber, em 2002, o título de Hospital Amigo da Criança, o que revela claramente que realiza um atendimento visando a qualidade de vida da criança.


Busca de Notícias