4ª Feicob é aberta oficialmente em Barbacena
Evento acontece entre os dias 1º e 4 de junho

A atual administração apoiou a realização do evento em suas quatro edições

A  4ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (Feicob) foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (31) em Barbacena. Contando com a participação de várias autoridades, empresários e empreendedores da região, o evento apresentou as novidades deste ano e deu o tom de estar 100% focado na geração de negócios e valor. Com um diferencial em sua vasta programação técnica e gerencial, atrações nos estandes das empresas, entretenimento com um simulador de Formula 1, desfiles, missões empresariais e diversas ações voltadas para os visitantes da feira, a expectativa dos organizadores é um público de 20 mil pessoas e um movimento financeiro de cerca de R$ 5 milhões.

Durante a abertura oficial do evento, a Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) homenageou os grupos empresariais WR Embalagens e a Net Rosas Internet, além de seu ex-presidente Antônio Chala Sade e o Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, Felipe Alvim Quinet, pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento local.

O prefeito Toninho Andrada disse, que um de seus compromissos de campanha era exatamente dar apoio e incentivar as atividades comerciais no municípios, com foco no desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, na geração de novos postos de trabalho. 'Chegamos ao quarto ano de nossa gestão certos de que envidamos todos os esforços para fomentar o setor econômico local, na certeza de que isso iria contribuir para a geração de renda e emprego. Ao realizar a sua 4ª edição, A Feicob é uma mostra de que o trabalho deu e esta dando certo e que a parceria é o caminho mais viável para atingirmos tais objetivos. Recentemente, dados do Ministério do Trabalho, revelaram que Barbacena foi o município da região que menos perdeu e mais gerou postos de trabalho. Está aí mais um dado que nos deixa feliz'. Ao final, o prefeito parabenizou aos organizadores e participantes do evento, com destaque para a ACIB e a Diretoria Municipal de Fomento Econômico. 

O Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, Felipe Alvim, destacou as diversas ações que vem sendo realizadas no âmbito empresarial, contando sempre com o apoio irrestrito do prefeito, beneficiando as empresas locais, em diversas ações e realizações. Ele citou como exemplo a atração do Hotel Ibis, Shopping Regional, Imperial Toyota, Drogasil, Incremento do setor da Construção Civil, e principalmente, na ampliação das empresas locais. 'O prefeito sempre foi parceiro decisivo para a criação e evolução da Feicob. Nessa 4ª edição, o evento se concretiza como o principal ator do desenvolvimento local, trazendo inúmeros benefícios para o comércio e a indústria de nossa região. Em um momento de crise, é importante criar, inovar, participar e fazer a diferença e a Feicob é a oportunidade para as nossas empresas virem até o publico com uma nova estratégia para ampliarem seu mercado de atuação'.

O presidente da Acib, Flávio Franco, destacou que a realização do evento possibilitará “o estimulo ao setor industrial local, criando condições favoráveis ao nosso desenvolvimento, a partir das atividades empresariais que serão realizadas durante o evento”. Ele acrescentou ainda que “a grande rede de parceiros envolvidos nesse projeto possibilitou atrairmos o foco de desenvolvimento para a nossa região, auxiliando e oportunizando o acesso às mais importantes ferramentas de gestão”.

O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emilio Parolini, que esteve presente na abertura, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e da Acib, ressaltando que 'não existe no estado de Minas Gerais uma Feira multisetorial focada em gerar negócios. A Federação está apta e disposta a apoiar nos próximos anos essa ação, importante para a economia do Campo das Vertentes.

O Diretor-Geral da Saint-Gobain de Barbacena, Viltson Varnier, ressaltou que 'apesar da crise atual, o Grupo Saint-Gobain está sempre pronto para incentivar novos fornecedores locais, e a participação em todos os anos da Feira vem estreitando os laços do Grupo com os cidadãos barbacenenses, além de ampliar a rede de contatos empresariais e possibilitar a ampliação de fornecedores”. Ele destacou ainda que “o crescimento do evento é um importante elo para o desenvolvimento industrial local, visto que é hoje o principal evento de fomento econômico de toda a região das Vertentes”

A Feicob é totalmente gratuita e acontece entre os dias 1º e 4 de junho, de 12h às 20h, exceto no sábado, que funcionará entre 9h e 15h.

Entre os temas e ações da 4ª edição, destacam-se o Banco de Currículos, Feirão de Imóveis, Feirão de Veículos e Motos, Degustação de Produtos, Apresentação de Novos Produtos, Palestras e Oficinas Práticas, Salão de Negócios e diversas atrações culturais.

Para mais informações e inscrições nas Oficinas Práticas, entre em contato com a Acib pelos telefones (32) 3331-2166 e (32) 3339-2142 ou através do email acib@barbacena.com.br.


Busca de Notícias